Para acompanhar este blog

Inaugurando a nova categoria Lifehacks com esse post para lhe ajudar a acompanhar blogs (e, principalmente, esse)!

Antes, explicando um pouco o nome da cetegoria!

Acho que todo mundo já ouviu falar em Hackers. São pessoas que sabem muito sobre determinado assunto! Ahn? Não são aqueles que fazem vírus de computador? Não!

O termo hacker é muito antigo e são pessoas que estudam muito sobre algo. Elas descobrem como podem facilitar suas vidas através daquelas ferramentas, seja descobrindo uma falha útil até uma brecha de segurança para acessar mais facilmente a determinados sistemas!

Tem um filme chamado “Prenda-me se for Capaz” (Catch Me If You Can) onde o Sr. Frank Abagnale Jr. consegue usar vários tipos de truques, principalmente o de Engenharia Social para conseguir várias coisas. E, por isso, podemos dizer que o Frank foi um hacker.

Então, termo explicado, Lifehacks são truques que nos ajudam a lidar com a grande quantidade de informações que recebemos todos os dias e com facilidades para “agilizarmos” nossa vida (desde não pagar/reduzir a anuidade do seu Cartão de Crédito ou pegar vias alternativas pra fugir do trânsito no horário de pico até a entregar as coisas que você promete a outras pessoas)! =D

O primeiro Lifehack que sugiro é sobre agregadores de notícias/blogs. Eles servem pra juntar num lugar só tudo o que for de notícias, blogs e qualquer outra coisa que você possa assinar através de Feed (RSS, Atom…).

A enorme vantagem é que se você acompanha muitos blogs/notíicas na internet, ao invés de ter que procurar site por site, o Agregador lhe avisa quando tiver novidades!

Eu, particularmente, só testei o Google Reader! Optei por ele porque já tenho uma conta no Google e utilizo pra quase tudo. Quem tiver dificuldade de como usá-lo, avisa aí nos comentários que eu posto um tutorialzinho do básico.

Outro agregador (Reader) bem conhecido é o Bloglines. Teste e me diga o que achou!

Aproveite e clique no link ao lado na área Feeds e adicione este blog ao seu agregador!!!

About these ads

Sobre Daniel Bessa

Sou um curioso.

Publicado em 30/12/2010, em Lifehacks. Adicione o link aos favoritos. 1 Comentário.

  1. Olá Daniel, tudo bem? Estou passando por aqui para responder seu comentário lá no blog… A área de TI não é regulamentada por órgãos de classe, o que vejo como uma vantagem. Você tem o seu currículo e sua experiência que contam bastante sim. Também percebi que eles valorizam muito certificações, mas se seu diploma é da faculdade X ou Y no Brasil, não faz diferença porque eles não sabem diferenciar o que é uma boa faculdade ou não aí.
    Abraço e feliz ano novo,
    Pati

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: