Meu plano de Certificações para 2012

Bem, como falei no Post anterior, nesse ano vou estudar para fazer várias provas e me Certificar em várias ferramentas de TI.

Estou focando minha carreira mais para a parte de “Administração” da Informática. Ou seja, conceitos de Governança de TI, Gerenciamento de Projetos, Melhoria de Processos etc. são assuntos que caíram no meu interesse.

Logo, fiz meu plano para estudos e já estou juntando o dinheiro para pagar as provas (que são pagas em dólar)!

1. ITIL Foundation – trata do Gerenciamento de Serviços de TI. Já estou com a prova agendada para o dia 06 de fevereiro e estudando muito! Passei com 100% de acerto!!!

2. ISO/IEC 20000 Foundation – também é sobre Gerenciamento de Serviços de TI, mas de acordo com a norma da ISO utilizada para certificar empresas.

3. COBIT Foundation – é um Framework de Governança de TI. Passei nesse também!

4. CAPM – Certificação “entry-level” para Gerenciamento de Projetos de acordo com o PMBOK.

5. CompTIA Project+ – também sobre Gerenciamento de Projetos.

Depois publicarei uma série de posts falando sobre todas as certificações. Por ora, você pode conseguir mais informações clicando nos links.

Então, qual a sua lista de certificações esse ano?

Sobre Daniel Bessa

Sou um curioso.

Publicado em 28/01/2012, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

